sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Caso Renan Calheiros: chega de lengalenga!

Meus caros, diariamente somos bombardeados com notícias e assuntos que acabam na vala comum. Quero trazer a tona dois que já encheram literalmente o ‘saco’, me desculpem a informalidade. Um é a novela Renan Calheiros e o outro, a tão combatida CPMF. Seja no rádio, televisão, impresso e no Online, é uma abordagem superficial e sem qualquer tipo de aprofundamento, em um noticiário o qual não se acrescenta nada de novo.
Por que será, que a maioria dos editores não se preocupa com isso e não tenta sair do lugar comum da informação ‘lengalenga’? Vocês já repararam no noticiário econômico disponibilizado, principalmente nos telejornais, sobre os indicadores do mercado financeiro e também na previsão do tempo? É pura ‘lengalenga’.
Quem em sã consciência, telespectador de um telejornal como o Jornal Nacional releva a movimentação da Bovespa, a cotação do dólar e a divulgação de alguns índices econômicos? Acredito que este tipo de informação seja mais apropriado para aquele que assiste o Jornal da ‘Blobo’ - isso mesmo...
Está na hora dos profissionais da área, saírem do lugar comum, a imprensa como um todo, precisa rever alguns processos de produção jornalística, que a cada dia parecem mais ultrapassados e arcaicos como os nossos “Barões” da mídia, Marinhos, Saads Tanures e outros mais.
P.S Acho que amanhã vai chover.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...