sexta-feira, 21 de março de 2008

O que importa é a audiência


Meus caros, a campanha eleitoral já começou. Aqui no Rio de Janeiro o quadro está quase definido em relação à escolha das candidaturas pelos partidos. A imprensa já escolheu seu ‘queridinho’, que é o ex-guerrilheiro e atualmente Deputado Federal, Fernando Gabeira do Partido Verde (PV).

Em matéria publicada no
Globo online, é enfatizada a seguinte afirmativa do Senador e pré-candidato Marcelo Crivella, “Gabeira defende homem com homem e maconha” , que lidera uma pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa Social (IBPS), com 18,5% . É notória a ligação de Crivella com a Igreja Universal do Reino de Deus, como também é notório o posicionamento do candidato do PV em relação a união estável entre homossexuais e a liberação da ‘erva maldita’.

O que se vislumbra nessa próxima campanha é na verdade, um embate entre as organizações Globo e o grupo liderado pelo bispo Edir Macedo, que tem como braço comunicacional a TV Record. Mais uma vez os interesses comerciais e econômicos de grupos de mídia vão se abrigar nas trincheiras de uma guerra que a primeira vista é apenas um embate eleitoral, mas que na verdade corresponde a uma briga pela audiência.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...