segunda-feira, 7 de julho de 2008

Flamenguismo não!


Meus caros, em parceria com meu amigo Douglas Habibe disponibilizo este manifesto, que é um protesto contra ao tipo de jornalismo esportivo feito atualmente no Rio de Janeiro.



Flamenguismo não!



Parece ter sido bem dolorosa para alguns coleguinhas de imprensa a eliminação vexatória do Flamengo, na recente Libertadores, diante do América. Deve ter sido um tanto frustrante para os torcedores rubro-negros, que piamente acreditam nas mentiras veiculadas pelos vendedores de papel, ver seu time do coração ter saído (mais uma vez) de forma humilhante da competição mais importante do continente.


Sem dúvida, para alguns mascarados jogadores do clube da Gávea, o papelão feito no Maracanã marcará negativamente as suas carreiras.Entretanto, meus senhores, nada explica o flamenguismo emulado nos últimos dias pela imprensa carioca, tentando transformar a derrota (injusta) do Fluminense numa conquista rubro-negra. Nada explica, meus senhores, a mobilização da imprensa e o grande espaço dado às criações "irreverentes" dos frustrados flamenguistas, como a "Ligas Dos Urubus" e a "Fla-Boca".


Nada explica, meus senhores, a criação de factóides irresponsáveis atrás de factóides irresponsáveis, acirrando rivalidades e estimulando brigas para se vender meia dúzia a mais de jornais. Meus senhores, do alto de suas arrogâncias e irresponsabilidades diante de um teclado, isso não é jornalismo. Será que pautas inteligentes são tão trabalhosas assim? Será que ainda há vida inteligente nas redações?Quinta-feira, dia 3 de julho, além de abalados pela perda do título, nós, torcedores do Fluminense, vimos que somos estrangeiros no Rio de Janeiro.


Assim como são os torcedores do Vasco e Botafogo, quando seus times começam a ofuscar o "clube das massas". Em nada essa imprensa esportiva do Rio de Janeiro, mais afeita ao oba-oba do que ao jornalismo, representa a mim ou ao meu clube de coração. Em nada, essa imprensa esportiva do Rio de Janeiro apagará a felicidade que senti com o Fluminense nesta Libertadores, calando a boca de visionários de araque e críticos míopes.


Em nada, essa imprensa esportiva do Rio de Janeiro, ofuscará a linda festa feita pela torcida tricolor durante toda a nossa campanha. Em nada, essa imprensa esportiva do Rio de Janeiro esmaecerá o meu orgulho de ser tricolor! Jornalismo sim! Flamenguismo não! Espaço, tratamento digno e bom senso na cobertura de todos os clubes. Fora editores de esporte de O Dia! Fora editores de esporte do Lance! Fora editores de esporte do sistema Globo! Por uma imprensa esportiva mais isenta e responsável!


Assine a petição online contra toda a babaquice da imprensa carioca!


http://www.petitiononline.com/flanao12/petition.html
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...