quarta-feira, 9 de julho de 2008

Satiagraha neles!

Reprodução: UOL/folha de São Paulo

Meus caros, quando um suspeito de crime é preso no Brasil, geralmente é alvo de exposição para a mídia. Isso acontece de forma notória no Rio de Janeiro, onde os presos são expostos até de ‘cuecas’, quando não são obrigados a mostrar seus rostos. É só assistir os programas de TV com viés sensacionalista como o “Balanço Geral” da Rede Record. Se for negro, favelado, desempregado, viciado, nordestino; pode botar na telinha e escracha!

Na última terça-feira (07/08), o banqueiro Daniel Dantas e outros pilantras como Naji Nahas e Celso Pitta foram presos pela Polícia Federal, numa operação que desbaratou uma vasta rede de corrupção. Posteriormente, à noite, o Presidente do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, em matéria no Jornal da Globo, condenou a forma de como são procedidas as operações realizadas pela PF e Ministério Público Federal.

“De novo é um quadro de espetacularização das prisões, isso é evidente, dificilmente compatível com o estado de direito, uso abusivo de algema, já falamos sobre isso aqui, mas tudo isso terá que ser discutido”. Disse o Presidente do Supremo.

Pelo jeito, Daniel Dantas e os “Blue cats” arrumaram um bom advogado, neste caso não pode escrachar.



Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...