sábado, 9 de agosto de 2008

É Mainardi, a língua é o chicote do rabo

Meus caros, a mais nova ‘guerrinha’ do momento não está acontecendo exatamente na Ásia entre a Rússia e Geógia, e sim aqui na “Terra Brasilis”, entre o polêmico Diogo Mainardi e o simpático Luis Nassif. Mainardi é um ardoroso crítico do governo Lula, a serviço da “direitista” Revista Veja.


No ano de 2007, o colunista foi alvo de um processo movido pelo “neo-esquerdista”, Paulo Henrique Amorim que o acusou de injúria e difamação. PHA foi acusado de ser um agente governista ao lado de outros jornalistas com Mino Carta e Franklin Martins, que acabou assumindo um ministério – coincidência???

Na coluna publicada em 06/09, Diogo Mainardi informou que Paulo Henrique receberia a bagatela de R$ 80 mil do governo. Processo movido, o juiz Manoel Luiz Ribeiro de São Paulo deu ganho de causa para o colunista da Veja. Este por sua vez disse, que problemas entre jornalistas não deviam ser resolvidos na justiça, vaga quimera...

Agora, o “ético” Mainardi ajuizou uma ação contra Luis Nassif que tem como patrão, o mega-empreendedor Daniel Dantas (leia-se IG). O motivo seria a publicação de artigos no blog de Nassif, que faziam menção de relatórios da Polícia Federal na Operação Satiagraha, que incluíam o nome do colunista da Revista Veja.

P.S Paulo Henrique Amorim teve direito a recorrer no resultado do processo movido contra Diogo Mainardi. No último dia 06/08, o Tribunal de Justiça de São Paulo condenou Manardi e Editora abril a pagarem uma indenização de R$ 207 mil para PHA.




Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...