terça-feira, 30 de setembro de 2008

Iphone, o Santo Graal da globalização

Steve Jobs e seu cálice sagrado


Meus caros, o Iphone chegou oficialmente ao Brasil de uma forma um tanto esquisita. Me causou estranheza, a forma como o produto foi apresentado no último domingo (28/09) ,no programa do Faustão.

Quem assistiu ao programa pôde observar que no momento "jabá", o apresentador roliço pegou um aparelho da Apple e messianicamente se dirigiu as arquibancadas do auditório global, para que os intrépidos espectadores pudessem sentir com os dedos, a sensação de tocar na "mítica máquina".

Parecia uma cena do filme "Caramuru", quando da chegada dos conquistadores portugueses nas praias da Bahia, trazendo pentes e espelhos para engabelar os índios. Eu já tenho bronca de Merchandising em programa de auditório, acho muita apelação, mas esse conseguiu ser mais do que ridículo, foi também hilariante. O simpático Fausto Silva não cansava de repetir, que a Claro estava lançando o Ipod 3G, ui! foi mal...

Falando sério, acho que esta estratégia de apresentação tenha sido proposital para criar uma aura no produto e assim poder miftiicá-lo perante a audiência global. Por alguns momentos achei que Iphone fosse o Santo Graal. Vale-me Deus, tenha um pedacinho do céu comprando um Iphone. Coisas da globalização.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...