sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Para a Veja, o petróleo é deles

Ricardo Hausmann / Foto: Roberto Setton


Meus caros, a Revista Veja realmente está levando a sério seu posicionamento como defensora do modelo neoliberal. Na edição 2075 publicada no último dia 27 de agosto, é apresentada uma entrevista com o senhor Ricardo Hausmann, professor da conceituada e berço do Neoliberalismo ,Universidade de Harward.

O distinto diretor do Centro para o Desenvolvimento Internacional da John F. Kennedy School of Government, afirma que o Brasil não deve incorrer no erro de gastar os recursos do pré-sal em investimentos sociais como educação e saúde. "É uma ilusão acreditar que o dinheiro do petróleo poderá ser utilizado em projetos sociais, como o investimento em educação. Esses recursos devem ser poupados, ao preço de trazer instabilidade para a economia." - disse o economista, que é venezuelano.

É engraçado caro leitor, como um veículo de comunicação assume essa postura aberta de ser contra o desenvolvimento social. Bom, a não ser que eu seja um cego ou um burro. Essa entrevista me parece ser a opinião do Grupo Abril. E toma doutrinação...

Depois dessa entrevista fiquei com a pulga atrás da orelha: o nosso bilhete premiado, como disse o Presidente Lula, já tá sofrendo do "olho gordo"?
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...