quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Ignácio Ramonet participa de seminário no Rio de Janeiro


Meus caros, no próximo dia 20 de novembro o NPC - Núcleo Piratininga de Comunicação, promove no Rio de Janeiro um seminário que vai contar com a participação de Ignácio Ramonet, do Le Monde Diplomatique e João Pedro Stedile do MST. O tema é "A comunicação do Império e a resistência dos movimentos sociais". O destaque fica por conta da participação de Ramonet, jornalista/ sociólogo, e um dos idealizadores do FSM - Fórum Social Mundial.

Atualmente, ele preside a ONG Media Watch Global, e ocupa o cargo de diretor do Le Monde Diplomatique. Ex-aluno de Roland Barthes, Ignácio Ramonet é doutor em Semiologia pela Escola de Estudos em Ciências Sociais de Paris. É professor de Teoria da Comunicação da Universidade Denis Diderot (Paris IV). Já lecionou nas universidades de Buenos Aires, Valência, Cuba, Porto Rico; e obteve o titulo de Doutor Honoris Causa pela Universidade de Santiago de Compostela, Galícia na Espanha.

Com este vasto currículo , Ramonet é conhecido por ser um crítico atroz da mídia mundial e da globalização, tendo publicado vários ensaios e livros como: Geopolítica do Caos (1997), Internet, el mundo que llega; Rebeldes, dioses y excluidos, com Mariano Aguirre (1998), entre outras publicações.

Se você ficou curioso, fique tranquilo. O Lobotomia & Comunicação vai disponibilizar um resumo do seminário "A comunicação do Império e a resistência dos movimentos sociais".
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...