quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Lançamento da ABRAÇO-RJ chega para fortalecer o movimento das rádios comunitárias


Meus caros, o movimento formado por rádios comunitárias do Rio de Janeiro ganha força com a fusão da FARC e ABRAÇO. O grande ideal é tornar o processo de reivindicação dos seus direitos à comunicação mais abrangentes e justos. As emissoras organizadas em torno da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias que agora ganha uma representante no Rio, a ABRAÇO RJ, pretendem ir às ruas e pressionar de maneira mais forte o Ministério das Comunicações que é o órgão responsável pela análise dos pedidos de concessão de outorgas. O Evento de lançamento da Associação no Rio, acontece no próximo dia 19 de dezembro de 2008, às 18h, no Palácio Capanema, Rua da Imprensa, 16, Centro do Rio. Estão sendo esperadas cerca de 500 rádios comunitárias .

No evento serão apresentadas as diretrizes da nova diretoria eleita este ano e já alguns projetos em andamento como o site de serviços, novidades da legislação e orientações para as rádios associadas. O evento vai contar ainda, com a presença de estudiosos em comunicação como a professora Patricia Saldanha que coordena a cadeira de Comunicação Comunitária da Estácio de Sá de Niterói e Tião Santos, escritor e um dos fundadores da primeira rádio comunitária do país, (Novos Rumos FM).

Para Adaucto Rodrigues – secretário-geral da Associação, a incorporação do nome ABRAÇO dará mais força ao movimento, pelo seu peso nacional. "Temos uma grande missão de lutar pela garantia da democratização da comunicação em nosso país, através da nossa ação regional, de forma ordenada. Tivemos algumas decepções com os governos que passaram por aqui, mas ainda não podemos perder o otimismo. O nosso momento é de convergência de esforços no sentido de possibilitarmos a mudança da atual legislação federal (lei 9612/98), que efetivamente constitua um avanço do Movimento de Radiodifusão Comunitária, pois o governo está chegando em sua reta final e as coisas não mudaram quase nada. O momento ,no entanto, é de esperança", destaca Adaucto. A Sede da ABRAÇO RJ fica à Avenida Presidente Vargas, 962, sala 1.501, Centro do Rio de Janeiro. Tel.: 2233-4887.

SERVIÇO:
Lançamento da Abraço RJ
DIA: Sexta-feira, 19 de Dezembro
LOCAL: Palácio Gustavo Capanema:
Rua da Imprensa, 16, Centro, RJ.
HORÁRIO: 18h

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...