sábado, 6 de dezembro de 2008

Lula, garoto de língua solta

Meus caros, há tempos percebo que a mídia de vez em quando apela para o 'politicamente correto' na cobertura do noticiário politico. Quando a coisa sai do cerimonial, logo se manifesta o hipocrisismo tupiniquim, definitivamente fazer xixi fora do penico dá assunto. Todo mundo ficou impressionado com caso Mônica Veloso/Renan Calheiros, que na época foi super dimensionado. As beatas midiáticas acenderam muitas velas para um defunto tão barato. Isso me lembra, a forma de atuação dos veículos americanos que sempre abusam dessa linha. Nos EUA, o charuto de Bill Clinton já deu o que falar...

Bem, esta postagem se justifica ao relacionar o assunto com os efeitos do discurso informal realizado pelo Presidente Lula na última quinta-feira, em cerimônia no Palácio da Cultura, no Rio de Janeiro. O evento marcava o lançamento do Fundo Setorial do Audiovisual e lá estavam presentes produtores, artistas, e diretores de cinema. Enfim, a galera da sétima arte, que todos sabem é bem despojada e sempre relaxa em atos cerimoniais.
A produtora Cláudia Miranda esteve no lançamento e ficou um tanto surpresa com a repercussão do discurso na grande mídia.”Estão fazendo patrulhamento com o Lula. Ele fez uma fala bem adequada para aquela platéia. Foi um discurso coerente com as coisas que estão acontecendo no mundo da economia. Foi apenas uma constatação sobre a crise” - disse a produtora que também é publicitaria, e atualmente finaliza o documentário Samba de Botequim, no qual a aborda o universo do Samba de Raiz no bairro de Botafogo.

Para encerrar, minha mãe ficava uma fera, quando este rapaz que vos escreve soltava um palavrão. Eu me borrava todo só de pensar que ele ia botar pimenta na minha boca. Será o caso do Lula?


Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...