segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Fazendo a cabeça em Davos, o gongar do capitalismo

Herculano Quintanilha volta à ativa em Davos


Meus caros, alguém se lembra do Fórum Econômico Mundial, realizado anualmente na cidade de Davos, nos Alpes suíços? Pois é, a celebração do neoliberalismo este ano, vai ser na verdade, uma provável lavagem de roupa suja dos “babalorixás” do capitalismo global. Nas sessões de descarrego, que vão começar no próximo dia 28 de janeiro, as entidades e defensores do mercado vão tentar entender, como em apenas 36 horas, U$ 600 bilhões simplesmente sumiram, no tsunami financeiro ocorrido nos dias 29 e 30 setembro do ano passado. Você viu onde essa grana foi parar? Eu também não...

Comentando a crise A crise, o presidente/pai-de-santo do Fórum Econômico Mundial, Klauss Schwab, considera que ocorreu “um acidente de engavetamento na autoestrada da globalização”. Pelo jeito, o sr. Schwab acredita que as "entidades" relaxaram em meio ao transe de lucros exorbitantes e especulativos.

Essa é a 39ª edição do Fórum, que vai reunir 2,5 mil participantes de 91 países. No encontro ainda estão inscritos 1.170 executivos das maiores empresas do mundo, que vão obviamente fazer um descarrego para abrir os caminhos do capitalismo, na sua luta contra o dragão da maldade - leia-se: estado social.

Quem resolveu bater a cabeça no gongar de Davos, foi o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. Disse que vai tentar levar uma imagem positiva do combalido estado, que vai realizar uma versão latino-americana do Fórum no mês de abril, entre os dias 14 e 16. Taí um bom programa para quem gosta de protestar.

PS. Será que a gatíssima Sharon Stone vai aparecer pedindo esmolas para a África?

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...