sexta-feira, 17 de abril de 2009

Quando à ficção transmuta para o real - Brasil

Meus caros imaginem uma sociedade acometida por uma cegueira coletiva na qual cada membro luta por sua sobrevivência em meio a uma escuridão branca. Pessoas que perdem a dignidade e a sensatez. Agora pensem essa mesma sociedade governada por um governo totalitário em que todos são controlados pela tecnologia e compelidos a consumir para manter um sistema falido e que só se valoriza o individualismo.

E que nessa mesma sociedade os sistemas de serviços públicos como: segurança, saúde, educação e transportes apresentem uma inoperância e, além disso, à classe política seja constituída por uma casta corrupta somente interessada em aferir lucros com a máquina do estado.

Imaginem uma sociedade guiada por uma mídia comprometida com interesses escusos e capitais, que tenta alienar todas as camadas da população, manipulando as informações, produzindo obras de ficção que criam uma displasia alienativa sobre a realidade. Um lugar onde os livros são queimados e deixados ao relento.

Você caro leitor deste blog, pode estar achando que estou fazendo referências aos livros: Ensaio sobre a cegueira, 1984, Vida para Consumo e Fahrenheit 451, entre outros... Não meu caro, não são as obras de José Saramago, George Orwell, Zygmunt Bauman e Ray Bradbury. Estou falando de um mundo real do qual fazemos parte. De um país, lindo, maravilhoso e com recursos abundantes, mas que infelizmente conseguiu transformar em real esse mundo imaginário, tão infeliz e descrito por esses autores. Sim, essas sociedades existem numa só e são reais. Preciso dizer o nome do país?


Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...