quarta-feira, 15 de abril de 2009

Somos bundões?

Meus caros definitivamente vivemos tempos de barbárie no atendimento ao transporte de massa no estado do Rio de Janeiro. São tumultos e falta de infra-estrutura em serviços que foram privatizados, com a promessa de se tornarem eficientes e eficazes. Essa lorota foi apregoada na maré neoliberal que varreu à administração pública brasileira nos inglórios anos de FHC.

Os neoliberais de plantão da mídia venderam esse “peixe” como sendo à redenção dos transportes no estado. Nessa leva foi: metrô, barcas, trens e linhas de ônibus. Tudo vendido ou arrendado a preço de banana. Tá certo que em alguns casos, essas empresas eram usadas como “cabides” de emprego para os vagabundos agregados, ligados a políticos que não gostavam de trabalhar e queriam um emprego só para descolar um “capilé” no fim do mês.

O que me impressiona nisso tudo, é a indolência da nossa população ao aceitar esse estado de coisas. Ver pessoas tomando socos, chutes e até chicotadas me faz remeter esse comportamento dócil aos tempos da escravidão, quando capatazes e capitães-do-mato escorraçavam escravos.




Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...