quarta-feira, 20 de maio de 2009

Trabalha Maisa! Ai,ai, ai, ai...

Século XXI ou XIX?

Meus caros, há tempos que sou desejoso de fazer um comentário sobre a atuação da pequena Maisa no canal do Senhor Abravanel. Parece-me que uma criança de apenas seis anos de idade não tem condições psicológicas de encarar uma rotina de trabalho tão estressante à qual está sendo submetida. Por conta disso, a menina já apresenta sinais de esgotamento e estresse em suas participações no SBT, inclusive toma broncas do veterano apresentador, que ao me consta já chega à casa dos 80 anos de idade – vovozinho explorador esse Silvio!


Maysa se continuar nessa batida, com certeza vai apresentar problemas sérios no futuro. No mundo do entretenimento existe uma infinidade de exemplos que começaram suas carreiras ainda crianças e que na idade adulta apresentaram alterações psicológicas e mentais. São casos que envolvem depressão, esquizofrenia e bipolaridade: Michael Jackson, Mickey Rooney, Britney Spears, Judy Garland e tantos outros.


Já está mais do que na hora das autoridades ligadas a proteção da Criança e ao Adolescente colocarem em pratica o Estatuto da Criança e Adolescente. O ECA é bem claro no artigo 4º (disposições preliminares) quando trata do assunto. Trabalho e exploração infantil todos sabemos, são praticas comuns no Brasil e atingem, principalmente, as classes mais pobres. Agora, ao que parece, já chega via satélite aos canais de televisão.

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...