terça-feira, 8 de dezembro de 2009

O blog precisa de botox?

A sempre bela da tarde Caterine Deneuve comprova: botox é bom.

Meus caros, terminando mais um ano e de novo naquela expectativa de um próximo melhor. Em nome do Lobotomia que agradecer aos que nos visitaram, colaboraram, discordaram e concordaram, com nossas opiniões. Creio que em 2009, nós blogueiros sofremos uma sacudida com a consolidação do Twitter como ferramenta de divulgação de conteúdos. Confesso que sou um daqueles que adorou a novidade, mas ao ler um comentário do meu caro Armando Maynard fiquei pensativo em relação ao futuro dos blogs. Maynard em seu Twitter faz um alerta para uma possível queda na audiência dos blogs, motivada pela incrementação do novo orkut, Facebook e do próprio Twitter.

Em conversas com outros blogueiros, eu já tinha observado isso. Até por experiência própria, minha produção de postagens diminuiu bastante.
Outro fato que me chama atenção, é a pouca participação do leitor dos blogs na produção de comentários. Poucos são os que têm coragem para exprimir e debater ideias, das quais se sentem interados e interessados.

Como bem disse Maynard, o blog é efetivamente um espaço onde o produtor de conteúdos tem a possibilidade de refletir e elaborar mais. Para encerrar, vamos torcer para que os blogs consigam superar essa crise da "meia-idade". Em um mundo de inovações tecnológicas permanentes, nosso amigão parece estar ficando um pouco ultrapassado...

PS. A equipe do Lobotomia & Comunicação vai passar um período de férias e tentar encontrar um spa para rejuvenecer um pouco. Boas festas!!! E não esqueça: Se beber pegue um ônibus. Um abraço e até 2010.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...