sábado, 12 de junho de 2010

Amarc Brasil avalia estudo da ONU sobre mídia comunitária

Meus caros, a comunicação comunitária é tema deste post. No Lobotomia você acompanha uma entrevista do representante nacional da Associação Mundial das Rádios Comunitárias, Amarc Brasil, João Paulo Malerba, sobre um estudo divulgado pela ONU relativo a questão da comunicação comunitária.

Ouça aqui !


O Relator Especial sobre Liberdade de Opinião e Expressão da Organização das Nações Unidas (ONU), Frank La Rue, apresentou um relatório que enfatiza o papel dos meios de comunicação na vida democrática.No documento, La Rue destaca a situação da liberdade de expressão no mundo. Foi apresentado em 03 de junho Conselho de Direitos Humanos.

Além disso, o texto faz referencia ao trabalho que a ONU realizou em conjunto com a Associação Mundial de Rádios Comunitárias (AMARC) na região.A declaração ressalta a necessidade de reconhecer a mídia cidadã, de acordo com os 14 Princípios de um Marco Regulatório Democrático.

Ele afirmou que "meios de comunicação comunitários são instrumentos eficazes para executar a função de exercer o direito à liberdade de opinião e de expressão para todos os setores da sociedade”. AMARC América Latina e do Caribe emitiu um comunicado e fez um apelo aos Estados para aplicar os princípios básicos para regular os meios de comunicação. (pulsa

Fonte: Agência Informativa Pulsar Brasil
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...