segunda-feira, 2 de maio de 2011

Osama é pop

Meus caros, após o anúncio oficial da morte de Osama Bin Laden não há como ignorar a representatividade de seu personagem tão polêmico para alimentar as manchetes da grande mídia. Ainda nesta segunda-feira (02/05), fiz uma observação sobre a capa de 1ª página de um jornal popular não muito ligado a esses temas internacionais, como o O Dia, que acabou por relegar a segundo plano, o título de campeão carioca de futebol, justamente conquistado pelo Flamengo. O fato me causou estranheza pois o time da Gávea quando ganha um campeonato é agraciado com todas as chamadas possíveis.

Agora, falando sério. O líder da Al Qaeda foi mais um desses vilões que tiveram sua imagem construída e consolidada por exageros da mídia. Osama foi um “Curinga” do mundo real, colocado na suas devidas proporções. A foto com seu dedo em riste se propalou nos anos 2000 de forma comparada a famosa de Che, sem exageros... Quem não lembra das máscaras com o rosto de Laden vendidas no carnaval de todo o Brasil? Pois é, Osama virou pop e até personagem dos Cassetas.

A imagem do inimigo número 01 do ocidente foi consolidada com o triste episódio de 11/09. À época, a administração republicana era bastante criticada, apresentando baixos índices de popularidade. Inclusive até hoje não estão claras as investigações sobre o atentado do WCT. É certo que Bin Laden vai eleger mais presidente nos EUA. Agora resta saber quem será eleito como novo inimigo da humanidade. A Fox News e CNN vão decidir...
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...