sábado, 28 de julho de 2012

Relaxa Nelsinho...


Meus caros, o jornalista Nelson Mota é reconhecido e respeitado por ser um grande empreendedor cultural e certamente tem seu nome gravado na história como compositor, letrista, produtor, roteirista e empresário. Em uma carreira de 50 anos Lançou muita gente boa como Marisa Monte, Lulu Santos, Júlio Barroso entre outras feras do cancioneiro verde amarelo. Mota também envereda na literatura, sendo autor de livros interessantes como ‘Noites Tropicais: solos, improvisos e memorias musicais’  e ‘Vale Tudo: som e fúria de Tim Maia’, obras que narram à história recente de personagens marcantes da MPB.

Dito isto, vale um comentário sobre um texto recém-publicado no O Globo de autoria do próprio Nelson Mota sobre a questão dos idosos no Brasil. Intitulado ‘Idoso Profissional’, a crônica revela certa dor de cotovelo de Nelsinho por já ter se tornado um sexagenário.


Soando de forma demagógica, à moda Datena, Mota solta a seguinte pérola, se queixando dos benefícios sociais do Brasil: “No Brasil tem bolsa para todo mundo, até as famílias dos presos recebem a bolsa-bandido, de R$ 860 mensais, certamente mais do que grande parte dos idosos brasileiros, que trabalharam a vida inteira, sobreviveram a planos econômicos desastrosos, roubalheiras incomensuráveis e incompetência dos seus governantes. Muitos presidiários vivem bem melhor do que idosos pobres, presos em casa e em asilos.” – disse no texto publicado 27 de julho de 2012.

Vale lembrar que se presídio fosse bom ninguém reclamava ou fugiria de lá, certo?

Pelo jeito, Nelson Mota envelhece no ritmo do neoreacionário Arnaldo Jabour, que ultimamente só faz vociferar contra tudo e contra todos. Além de expressar sua paixão politica por Barak Obama, o único presidente americano que pede desculpas por jogar bombas nos outros.

Vamos lá meu caro Nelsinho, um pouco de zen-sufismo não faz mal a ninguém. Você precisa relaxar e saborear sua velhice em passeios de saveiros e curtir um novo tempo de sua agitada vida.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...