sábado, 2 de abril de 2016

Não desqualifique quem defende seu direito de opinar

Foto: Tanda Melo
O Brasil está em ebulição com as pessoas na rua defendendo suas razões e ideias, democracia é isso. Mas além do embate binarista do 'impeachment' x 'não vai ter golpe' temos um terceiro ponto que expressa uma opinião que deve ser respeitada, propondo um outro caminho que seria a convocação de novas eleições. Todavia acho que essa galera deveria sair da “facelândia” e ir para às ruas defender seu ponto de vista.

Outro ponto que eu gostaria de abordar é da existência de uma certa arrogância expressada desta terceira via quando na maioria das vezes etiquetam aqueles que são contra o golpe de governistas. Isso me parece uma patrulha ideológica ao mesmo estilo stalinista que corretamente criticam ao analisarem determinados núcleos do PT, o Breno Altman passou recibo disso.

Ora pessoal, o que está em jogo não é defender ações de um governo que coloca em pratica o receituário neoliberal e faz o que o capital quer, arrebentando com os direitos dos trabalhadores.

O que está em jogo é a defesa da democracia e combater, principalmente, o recrudescimento do fascismo no Brasil que já ocupa às ruas e espanca pessoas por suas convicções politicas, opção sexual e por aí vai.
Por isso, é primordial que neste momento você que é contra esse binarismo reinante ocupar o espaço público e expressar suas idéias e que ali apresente suas alternativas.

Saia do facebook, deixe o altar da arrogância intelectual e vá arregimentar gente que pensa da mesma forma que você. Não é virtualmente aqui que sua proposta vai repercutir na sociedade. Expresse sim suas idéias, mas não caia na arrogância da desqualificação intelectual de quem pensa diferente. Não pratique stalinismo!


Se o ano de 2013 é uma referência histórica, faça de novo, vá pra rua!
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...