sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Bolsa banqueiro - PEC 241



A Previdência Social é considerada a grande vilã dos gasto público e, por isso, este governo "sem vergonha" empurra a PEC 241.

Observe neste gráfico a diferença os gastos previdenciários e o da dívida pública. A dívida pública (dinheiro dos bancos) é mais do que o dobro que é gasto com a Previdência Social. Escuto sempre que uma possível renegociação da dívida pública pode causar um crise no "Deus Mercado".

Agora dizer que romper o contrato com aqueles que trabalham e contribuem há tempos com a previdência brasileira é uma questão irreversível para o saneamento orçamentário do Estado brasileiro é algo muito desonesto. Entenda que o seu dinheiro banca não somente a Previdência Social, mas a integralidade de uma dívida com bancos. Ou seja, sustentamos um sistema especulador financeiro que consome quase metade do orçamento do Brasil.

A lógica é garantir os ganhos dos bancos com a dívida pública, enquanto isso eu e você, e os restante da população vai precisar trabalhar mais para "bancar" a Previdência Social e nossas futuras aposentadorias.


Na verdade temos que trabalhar mais para sustentar uma dívida que nunca foi auditada e que não fomos nós que fizemos.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...