quarta-feira, 26 de outubro de 2016

O "pato" arrependido


Parece que FIRJAN e FIESP se deram conta de que a indústria nacional perde com a nova política de conteúdo local no setor de petróleo.  Após apoiar o golpe contra Dilma, atualmente às federações reclamam junto ao Governo Federal sobre o programa que incentiva as importações em detrimento aos fabricantes locais, e que não conseguem isenções sobre equipamentos produzidos aqui no Brasil.

A situação revela o despreparo e incompetência do empresariado brasileiro que apoiou claramente a derrubada do governo anterior. O que esperavam com o programa neoliberal ‘Ponte para o Futuro’ do PMDB? Pelo jeito caíram como patos no conto do golpismo.

O preço desse apoio político é a transferência de recursos e empregos para o exterior. Plataformas, navios plataformas e toda cadeia produtiva industrial que envolve o setor off shore no Brasil está sendo reduzido, quase que praticamente.


A histeria antipetista e antiesquerda fez com que os oligarcas da elite brasileira jogassem o país praticamente no chão, em um processo de desmonte industrial que foi iniciado na Petrobrás.  
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...